Conheça as melhores estratégias para passar no Exame da OAB

Uma das maiores preocupações do estudante de Direito é ser aprovado no Exame da OAB. Afinal de contas, a aprovação é pré-requisito para o exercício da advocacia. O Exame é conhecido por ser um dos mais difíceis do país e por ter um alto nível de reprovação.
Esse medo pode acarretar em mau desempenho na prova, mas fique tranquilo, com preparação e dedicação é possível passar na prova e esse texto é para te ajudar neste processo.
Confira dicas e métodos de obter bons resultados e passar no Exame:

1. Faça um curso preparatório

Mesmo que você já tenha se formado e esteja com o conteúdo em mente, só isso não é suficiente.
No curso específico, o aprendizado é totalmente voltado para a aprovação na OAB. Além de que você terá a ajuda de professores que sabem o que precisa ser feito e qual a melhor forma de se preparar. Eles podem te auxiliar com dicas, materiais, testes, simulados… Esse pode ser o seu grande diferencial na hora do Exame!!

2. Foque nos seus pontos fracos

Quando for estudar, não comece pela sua matéria preferida. Aproveite que seu cérebro está descansado e foque nas matérias que você tem maior dificuldade ou não gosta, para depois revisar as matérias que você possui mais facilidade.

3. Tenha conhecimento sobre a prova

Entenda como o exame funciona. Confira os editais da prova e não tenha dúvidas do que é solicitado em cada disciplina e como funcionam as fases da OAB.

4. Monte um cronograma de estudos

É necessário um cronograma para otimizar o seu desempenho nos estudos. Planeje seus horários, divida as matérias e tire um tempo para resolver exercícios.
Se você não se planejar, seus estudos serão menos produtivos e nem todos os conteúdos serão absorvidos.

5. Estude (bastante) a lei

A maioria dos concursos pede ao candidato a argumentação e a problematização das leis, já a OAB costuma pedir a letra fria. Foque na leitura dos códigos e legislações.

6. Descanse

Estudar até de madrugada, horas seguidas, sem um tempo para relaxar só vai te deixar sem energias e o estudo não terá rendido.
Uma rotina saudável de estudos deve respeitar os momentos de descanso e principalmente de sono. Enquanto você dorme o seu cérebro memoriza e assimila o que foi estudado.
Lembre – se: o seu cérebro precisa descansar.

7. Fique calmo

Saiba controlar sua ansiedade, caso contrário, seu nervosismo pode te impedir de obter bom desempenho na hora H. Não revise a matéria minutos antes da prova, não se cobre pensando no exame, tente relaxar e se mantenha hidratado, você se preparou para este momento.

Não deixe a insegurança e a pressão afetarem o seu desempenho. Com dedicação e foco sua aprovação está garantida.
Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *